Vendas online: afinal, por que abrir uma loja virtual?

Vendas online: afinal, por que abrir uma loja virtual?

Quem tem uma loja física deseja sempre vender mais, não é verdade? Aumentar o faturamento permite crescer, expandir a operação, contratar novos funcionários e ver o negócio cada vez mais fortalecido e consolidado. Para alcançar esse objetivo, o comércio eletrônico pode ser a saída que você procura, porque abrir uma loja virtual possibilita alavancar suas vendas.

Não se trata de milagre ou uma promessa vazia. É um fato! O consumidor atual deixou de consumir somente nas lojas físicas e passou a adquirir produtos e serviços pela internet. A rapidez que esse meio possibilita é incrível, pois uma rápida pesquisa nos coloca diante de preços, ofertas e oportunidades — muitas de fora da nossa região. Portanto, considere expandir o seu negócio para a internet.

Se você deseja saber os motivos de abrir uma loja virtual, continue a leitura deste artigo!

O comércio eletrônico não para de crescer

Basta que você abra um portal de notícias na internet ou assista a um telejornal para se deparar com a palavra crise. Realmente, o nosso país não vive um dos seus melhores momentos, entretanto, o comércio eletrônico vai à contramão da maioria dos segmentos existentes. Somente no primeiro semestre de 2017, o crescimento foi de 7,5%.

O comportamento do consumidor mudou

A tecnologia mudou o comportamento do consumidor. Para adquirir os seus produtos e serviços, ele não depende mais do shopping center, centro comercial ou uma loja de rua. Se quiser, basta fazer uma rápida pesquisa na internet e ainda comparar os preços entre as lojas concorrentes. Adequar-se a essa realidade deixou de ser um diferencial competitivo para o seu negócio — é uma necessidade.

O seu negócio pode alcançar novas fronteiras

É vantajoso ter uma loja física, contudo, a virtual oferece alguns benefícios a mais. Entre eles, destacamos que o seu negócio pode alcançar novas fronteiras, pois você adquire a oportunidade de vender para novos mercados. Pessoas de outras cidades, estados e até países podem adquirir os seus produtos na loja virtual.

As vendas passam a ocorrer durante as 24 horas do dia

O comércio eletrônico elimina a limitação do horário de funcionamento que ocorre na loja física. Em vez de, por exemplo, seguir o horário comercial, a loja online pode funcionar ininterruptamente, durante as 24 horas do dia. Enquanto você dorme, as vendas continuam acontecendo — o que permite um aumento significativo na receita do seu negócio.

O investimento na loja virtual é menor que na física

Experimente colocar numa planilha todos os custos envolvidos com a abertura de uma nova unidade da sua loja física. Os gastos com aluguel, possíveis reformas na estrutura, compra de equipamentos e outros não costumam ser baixos. Já na loja virtual, você reaproveita o estoque existente e cria uma estrutura enxuta para vender online. Uma boa plataforma de e-commerce já ajuda a automatizar a maioria das tarefas.

O seu negócio passa a ser mais competitivo

A internet é conhecida por sua rápida capacidade de transformação. No comércio físico, quando você é surpreendido pela ação de um concorrente, torna-se mais difícil preparar uma contrapartida. Já no ambiente online, os preços podem ser remarcados rapidamente, e uma promoção relâmpago consegue ser criada e divulgada em poucas horas. Isso aumenta consideravelmente a competitividade do seu negócio.

O comportamento do consumidor pode ser monitorado

O ambiente online é cheio de possibilidades. Uma delas é que o comportamento do consumidor pode ser monitorado. Dá para saber quais são os produtos mais buscados, o horário no qual o tráfego de pessoas é maior e as condições de pagamento que são mais ou menos atrativas. O monitoramento desses aspectos permite conhecer melhor o consumidor e oferecer soluções cada vez mais personalizadas.

Ficar de fora dessa mudança para o ambiente online não é uma boa ideia para o seu negócio, porque abrir uma loja virtual oferece um vasto campo de oportunidades. Se você deseja criar a sua loja virtual, busque uma agência especializada no desenvolvimento de e-commerces — com profissionais capacitados e uma estrutura adequada.

Durante a busca pelo parceiro ideal para criar a sua loja online, fique atento a alguns aspectos que não podem faltar. Aproveite para saber quais são eles neste outro artigo que preparamos para você!

Busca
Últimos Posts
Siga Nossas Redes