Vamos nos aprofundar mais em SEO e ajudar a você definir o que é melhor para a sua empresa. Existem duas modalidades conhecidas hoje que se chamam Black Hat e White Hat (Chapéu preto e chapéu branco) e que dizem muito sobre o que você deseja na internet.
Black Hat SEO
Páginas que utilizam este método tem como único objetivo a venda rápida, levantar o dinheiro necessário e abandonar de vez o site. Abandonar de vez pq esta forma de SEO é pensada apenas na máquina, em formas de burlar o sistema dos buscadores, atingir um rankeamento alto, vender e depois sumir. Sim, sumir! O Black Hat faz com que, o Google por exemplo, te puna e te joga para o final da lista de busca.
São páginas que não são sustentáveis, que oferece até uma chance de fazer um dinheiro rápido, porém com as seguidas punições e atualizações, o tempo de vida de quem burla o Google é limitadíssimo!
White Hat SEO
Aqui o SEO é focado no público-alvo, consciente e com o objetivo de crescimento progressivo e a longo prazo da empresa. Não preciso dizer que é a forma saudável para quem deseja ter ou já tem um negócio consolidado. Aqui o SEO joga de acordo com as regras dos motores de busca.
Fonte: inboundmarketinginc.com
Fator de Sucesso com o seu SEO
Você já ouviu falar em micro e macro ambiente? No ambiente dos buscadores o conceito é muito parecido. Existem fatores que o Google olha dentro da sua página (SEO on Page) e que são controlados por você (Microambiente) – conteúdo, estrutura, títulos, imagens, etc – e existem os fatores que se referem às outras variáveis que o Google observa, que não você não tem um controle direto, pois dependem de outros sites, como redes sociais, blogs e concorrentes, além dos volumes de busca.
Quer saber mais sobre SEO acesse o Blog da Saiteria e confira nossos artigos. Aproveite também para mandar dúvidas pelo canal de comunicação da Saiteria clicando AQUI e acompanhar nossa página no Facebook.