Este tema é importantíssimo para você que tem uma loja virtual ou que faça procedimentos de pagamento sem o cartão físico presente na hora da compra. Quando uma venda é feita desta forma, as operadoras não garantem o pagamento do valor a você, caso haja uma contestação, por exemplo.
Confira abaixo algumas dicas da Cielo para você ficar ligado e se proteger.
- Vários pedidos de compra com entregas em um único endereço;
- Vários pedidos de compra realizados com o mesmo cartão em um curto período de tempo;
- Comprador só fornece número de celular;
- Compras com vários cartões diferentes;
- Comprador não se preocupa com o valor dos produtos e com a forma de pagamento;
- Pedido de compra de uma grande quantidade de um mesmo produto, principalmente mercadorias visadas, como telefone celular, equipamentos de informática, eletroeletrônicos e cosméticos.
Veja algumas ações que podem auxiliar na detecção e prevenção de fraudes:
- Crie histórico do hábito de consumo dos seus clientes;
- Treine seus colaboradores para identificar atitudes suspeitas;
- Consulte telefones junto às empresas de telefonia;