Ter um e-mail personalizado é importante para que sua empresa possa gerar mais negócios e realizar um suporte mais interessante aos seus clientes. Ainda que os aplicativos de mensagens e as redes sociais sejam utilizados para se comunicar com os usuários, o serviço de e-mail ainda é útil e continua a trazer resultados.
Para confirmar isso, pesquisas mostram que 92% dos adultos presentes na internet têm uma conta de e-mail, e 61% deles verificam suas mensagens diariamente. Por isso, considere seus serviços de mensagens como algo muito importante para sua estratégia de marketing digital.
Mas, antes de enviar e-mails para seus contatos, você deve verificar se a forma com que tem apresentado a sua empresa para eles tem sido adequada, e isso inclui também o endereço que você utiliza.
Embora existam vários serviços de gratuitos, nós vamos ver, no post de hoje, alguns motivos para você preferir utilizar um e-mail profissional, que tenha o nome da sua marca após o arroba.
Fique conosco e saiba os motivos. Boa leitura!
Gerar identificação imediata
Um dos grandes problemas dos e-mails de provedores gratuitos é a dificuldade de identificar sua marca. Como, nesse caso, a parte mais importante do endereço fica com a empresa que disponibiliza os serviços, o nome da sua empresa não é facilmente identificável. Dessa forma, os usuários precisam de mais tempo para reconhecer seu negócio. Como os internautas recebem diversos e-mails por dia, talvez eles nem abram a mensagem que você enviou.
Com os endereços personalizados, sua marca terá destaque suficiente para que qualquer e-mail enviado seja rapidamente identificado. Assim, a chance de que os usuários abram as mensagens enviadas e façam mais compras é maior.
Facilitar e flexibilizar o acesso ao e-mail
Outra vantagem que seu negócio pode ter é a facilitação do acesso à caixa de e-mails, uma vez que eles podem ser acessados em qualquer lugar e tempo. Dessa forma, você não precisará esperar chegar ao escritório para verificar os e-mails ou responder a um cliente.
Além disso, é possível criar um link fácil para acesso às contas, como www.seuendereco.com.br/email. Assim, você conseguirá acessar as contas de maneira fácil e rápida.
Aumentar a segurança e o suporte
Muitas vezes, os serviços de e-mail gratuitos não dispõem da segurança que sua empresa precisa para que suas mensagens estejam sempre seguras. Além disso, obter suporte no caso de problemas é uma tarefa difícil.
Para evitar essas dificuldades, os provedores profissionais apresentam uma segurança reforçada e suporte em diversos canais para retirar suas dúvidas e corrigir eventuais erros.
Obter mais recursos eficientes
Por fim, sabemos que os funcionários passam, em média, 13 horas acessando suas caixas de e-mail, e algumas ferramentas podem aumentar o rendimento empresarial. Exemplo disso é a possibilidade que os provedores profissionais trazem, com uma série de recursos para melhorar a produtividade da sua instituição, como interligação entre contas, opções de agendas compartilhadas e administração completa do serviço.
Além disso, o sistema permite que o administrador insira mais contas de e-mails, restrinja acessos, e tenha acesso a todas as mensagens recebidas por todos os outros endereços. Assim, você saberá tudo que seus funcionários têm enviado e recebido.
Essas são apenas algumas vantagens das várias possíveis para seu negócio, quando sua empresa utiliza um serviço profissional de e-mails. Além disso, seus clientes sentirão mais credibilidade em sua marca. Isso é fundamental para que você atraia mais usuários, aumente os clientes e preste suporte adequado.
Sua empresa já tem um e-mail personalizado? Quais são as experiências que você tem com as contas gratuitas? Desejamos saber mais sobre elas, então, deixe seu comentário no post!