7 ferramentas de automação de marketing para inovar sua estratégia

7 ferramentas de automação de marketing para inovar sua estratégia

A automação de marketing chegou para qualificar ainda mais as suas estratégias, para atrair, encantar e melhorar a taxa de conversão do seu público-alvo. Afinal, ao programarmos tarefas mecânicas e repetitivas, temos mais tempo para produzir e analisar estrategicamente novas ações. Daí a relevância em ter as melhores ferramentas de automação de marketing.

Você pode estar se perguntando o quanto isso impactaria os seus negócios e quais ferramentas de automação de marketing utilizar, tendo em vista que existem muitas atualmente, não é mesmo? Foi justamente para tirar suas dúvidas que elaboramos este artigo!

Continue a leitura e descubra quais são as 7 ferramentas de automação de marketing ideais para inovar sua estratégia! E, para aprender um pouquinho mais sobre o conceito, recomendamos a leitura de nosso post que explica o que é automação de marketing e os seus benefícios!

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Gestão de e-commerce: o que preciso saber para administrar bem?

Gestão de e-commerce: o que preciso saber para administrar bem?

O e-commerce é um dos setores que mais cresce no mundo todo. No Brasil, mesmo com a economia ainda afetada pela crise econômica, sua projeção de crescimento é de 15%. Entretanto, para surfar nessa onda e aproveitar todo o potencial do comércio eletrônico, é preciso apostar em uma eficaz gestão de e-commerce.

Para tanto, é fundamental elaborar e colocar em prática um bom planejamento de gestão para a sobrevivência e o crescimento da loja virtual. Ele deve contemplar as características do mercado, o modo como a concorrência se comporta e a exigência dos clientes. Além disso, é necessário aproveitar ao máximo os benefícios da tecnologia.

Quer saber o que é preciso para fazer uma boa gestão de e-commerce? Continue a leitura e descubra como administrá-lo bem!

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Saiba qual é o futuro das redes sociais e seu papel no marketing

Saiba qual é o futuro das redes sociais e seu papel no marketing

Um dos maiores desejos de qualquer gestor é melhorar a qualidade do serviço oferecido, a fim de engajar o público e gerar mais vendas, não é mesmo? Quem está de olho no futuro das redes sociais sabe o quanto elas podem auxiliar nesse processo.

Saiba que, ao realizar o planejamento estratégico digital da sua empresa, investir nas redes sociais torna-se peça-chave para conquistar novos clientes e encantar aqueles que já conhecem sua marca. Para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, é preciso inovar e prestar atenção nas tendências.

Sendo assim, trouxemos alguns pontos relevantes para os próximos anos na internet e que farão a diferença em qualquer plano de ação de marketing. Acompanhe a leitura e confira o que será indispensável daqui para frente!

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Identifique os concorrentes diretos e indiretos e saia na frente

Identifique os concorrentes diretos e indiretos e saia na frente

No dia a dia das empresas, é fundamental estar atento ao mercado para compreender as tendências e saber desenvolver estratégias. Isso é importante para lidar com seu concorrente direto e indireto, visando se posicionar na vanguarda e não perder espaço para estes.
Para isso, é necessário que o empresário compreenda quais são os tipos de concorrência para que seja possível realizar a análise do mercado de forma consciente. Com isso, é possível identificar quem são os concorrentes e como adequar sua estratégia para obter resultados positivos.
Se você deseja aumentar seus resultados, continue a leitura e veja como se posicionar de forma pioneira em seu mercado de atuação, entendendo o seu concorrente direto e indireto. Confira!

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