Muitos ainda utilizam seus e-mails para ações de marketing e acabam causando o seu bloqueio. Um e-mail, e digo isso para todos, seja Zohomail, Outlook, Gmail ou qualquer outro, serve para a finalidade de trocar correspondências eletrônicas, de maneira pessoal ou profissional, não sendo permitido:
- E-mails promocionais
- E-mails de massa
- E-mails de marketing
- boletins informativos
- E-mails automatizados
Atividade Incomum
O Seu e-mail pode ser bloqueado também caso o sistema detecte atividades incomuns em sua conta, para proteger sua conta de ser comprometida / mal utilizada, existem algumas ações automatizadas em sua conta. Estes estão em vigor para evitar possíveis atividades de spam, fraudes ou ações ilegais de hackers.
Com base no tipo de atividade detectada na conta, o sistema restringe temporariamente o seu e-mail (de saída ou de entrada). A atividade de e-mail incomum mais frequentes estão listadas abaixo:
- Grande quantidade de e-mails não entregues (e-mails de devolução)
- Grande número de e-mails dentro de um curto período de tempo
- Grande número de destinatários por e-mail
- Volume enorme de e-mails enviados em um único dia
Desbloqueando o Zohomail
Bem, acabei bloqueando meu Zohomail e preciso desbloqueá-lo. Para isso você deve acessar com o seu e-mail “logado” o link UnblockMe e preencher o código que aparece na tela, como o exemplo abaixo. Verifique o motivo do bloqueio em Block Type. No exemplo abaixo, foi pelo tamanho do e-mail, que excedia o limite permitido e fez com que a caixa de saída fosse “travada”.
Acompanhe nosso BLOG e fique por dentro de como manter um bom trabalho no ambiente digital!