O Instagram nasceu como um aplicativo de fotos, para você compartilhar seus momentos com seus amigos. Logo virou uma febre e, em 2012, o Facebook percebeu todo o seu potencial e o comprou por 1 Bilhão de dólares. A partir deste momento, virou uma eficaz ferramenta de comunicação para empresas explorarem e divulgarem marca, produtos, tendências e o que mais quiserem!
Antes restrito às fotos, hoje você pode postar vídeos curtos (60s), fotos em diversos formatos (antes era apenas o tradicional ‘quadrado polaroid’) e também multi-fotos (até 10 em uma única publicação)
Propaganda
A Publicidade no Instagram está crescendo muito, principalmente por ser uma rede social onde a segmentação é precisa. Se você quer falar com um público segmentado, vale a pena o investimento que, assim como o Facebook, é baixo para os padrões da publicidade.
Você também tem a facilidade de usar o gerenciador de anúncios do Facebook e divulga nas duas redes o mesmo anuncio, ou limitar a um ou outro.
Divulgação Orgânica
Não quer investir em publicidade ainda, tudo bem! O Instagram permite, com investimento de tempo dedicado, que você comunique suas ideias com o mundo. Use as famosas Hashtags (#) para segmentar a sua postagem e chegue em quem procura por assuntos similares. Criando uma rotina de postagens, sendo pró ativo nos contatos e seguindo as pessoas que “curtem” o que você está comunicando, você terá um bom resultado em sua divulgação.
Ainda não tem uma conta?
Veja abaixo como é simples criar um Instagram para você ou para a sua empresa:
1 Abra o Instragram no seu Celular ou Tablet e selecione a opção abaixo
2 Selecione a opção Cadastre-se
3 Preencha o seu endereço de email
4 Preencha o seu Nome Completo, Nome de Usuario, Senha e adicione uma foto ao clicar em avançar sua conta estará criada.
Pronto, você já criou um cadastro no Instagram e para torna-lo uma página empresarial, basta ir no símbolo de engrenagem (ao lado de ‘Editar Perfil’) e no menu “Conta” selecionar “alterar para o perfil comercial”.