Como fazer um site que dá resultado

Como fazer um site que dá resultado

Existem mais de 1 bilhão de sites no mundo inteiro e cada um tem o objetivo de lucrar e crescer. Já pensou que muitos deles podem ser os seus concorrentes diretos ou indiretos?

É nesse mar da internet que muitos acabam se afogando, por não conhecer os segredos de como se faz um site que gere dinheiro para o empreendedor e valor para os leitores.

Existem dois pensamentos errados sobre como se faz um site lucrativo que devem sair da sua cabeça:

  1. Só sites grandes geram receita e os pequenos demoram muito para crescer e conquistar audiência.
  2. Existe uma fórmula mágica e gratuita para ganhar dinheiro fácil na internet.

Você pode sim saber como fazer uma página na internet lucrativa e que leve os leads (clientes em potencial) a comprar seus produtos, ideias ou serviços.

E é por isso que criamos esse artigo. Dá uma lida nele e ao final saberá os elementos necessários para ter um site que gere lucro de verdade e por um longo tempo!

1 – Investir em um site pago

Se você já pesquisou em outros sites sobre como criar um site, deve ter visto propagandas da Wix ou até mesmo alguns artigos indicando o WordPress.

Não somos contra o uso dessas ferramentas gratuitas, mas se o seu intuito é ganhar dinheiro, os sites gratuitos não são as melhores opções.

Neste artigo, falamos mais sobre o motivo de não fazer um site grátis, mas vamos adiantar por aqui que eles com certeza vão tomar uma coisa ainda mais preciosa de você: o seu tempo (que também vale dinheiro).

2 – Incluir um blog no seu site

O Google recebe mais de 1 bilhão de buscas por mês e é o site mais visitado, se comparado com qualquer outro.

Além disso, mais da metade do público que compra um produto online, pesquisa sobre ele com antecedência.

Isso significa que quem investe em artigos, acaba sendo mais encontrado por quem está pesquisando sobre um determinado produto ou serviço.

Ter um blog no seu site faz com que você seja achado mais facilmente e gere mais receita também. Você pode saber mais sobre isso aqui.

3 – Ter uma boa estrutura e arquitetura

A página com mais de 3 segundos de carregamento pode ser facilmente abandonada por 40% dos usuários; dentre eles, 80% não voltam mais ao site.

E já falamos neste artigo que ter uma boa estrutura faz com que o público chegue à sua oferta de forma mais simples e clara.

Além disso, investindo em como fazer uma página na internet com recursos otimizados, o seu site não vai demorar para carregar e vai garantir maior tempo de permanência.

4 – Investir em um site responsivo

Em 2017, o uso de internet pelo celular foi de 51,92%, superando os computadores, notebooks, tablets etc.

E mesmo assim, é possível entrar em muitos sites desconfigurados e que não são adaptados para celular.

Isso pode fazer com que o visitante tenha uma impressão ruim da sua marca e é por isso que você deve investir em sites responsivos. Falamos mais sobre isso aqui!

5 – Usar o Google Analytics

O Google Analytics serve para mensurar as métricas do seu site. Ou seja: quantidade de visitantes do site, perfil, por qual dispositivo eles acessaram, quais páginas mais acessaram etc.

Isso é importante porque te ajuda a saber em que etapa os seus clientes em potencial decidem comprar ou não o que você oferta.

Se você não sabe quantas pessoas te visitam, por exemplo, não tem como mensurar se a sua estratégia está dando certo ou não. E aí o seu tempo e dinheiro vão por água abaixo – e você não quer isso!

Se você quer saber mais sobre como usar essa ferramenta, clique aqui.

E então, você já aprendeu sobre como se faz um site realmente lucrativo?

Criamos esse artigo base apenas para você ter uma ideia sobre o assunto, mas se você quer ter uma noção melhor sobre isso, siga esses dois conselhos:

  1. Veja os conteúdos que deixamos em cada tópico para se aprofundar no assunto;

   2. Clique aqui e fale com um especialista sobre o que você precisa!

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