Black Friday! Não a Ignore, Ela chegou para ficar!

Black Friday! Não a Ignore, Ela chegou para ficar!



    Muitos ainda perguntam se vale a pena fazer ações na Black Friday, ou se é apenas algo que copiamos dos Estados Unidos e surfamos numa onda passageira.

Se você tem um e-commerce (loja Virtual) é bom começar a prestar bastante atenção na Black Friday e começar a se mexer já! No Ano de 2015, o período promocional passou a frente de datas tradicionais como dia dos pais, mães e crianças, ocupando a segunda colocação em faturamento, perdendo apenas para o Natal!


Para 2016, a Black Friday será no dia 25 de novembro e a projeção é de um crescimento de 18%, segundo a e-bit, com um valor médio de compra de R$ 280,00. Nada mal, né? Para aproveitar e participar da Black Friday, confira algumas dicas:

  1. Tenha uma loja virtual responsiva (que se adeque a tela de dispositivos móveis como smartphones e tablets). 30% das compras este ano serão feitas pelos celulares. Este comportamento deverá chegar próximo dos 100% em pouquíssimo tempo. Prepare-se! 
  2. Faça promoção de verdade! Você já deve ter escutado a expressão “Tudo pela metade do Dobro”. Estamos na era da transparência e, na Internet, todos estão atentos a prática e ética das empresas. Credibilidade vale muito! Empresas com falsas promoções , além de não atingirem um valor significativo em vendas, irão “queimar” sua marca com os consumidores. Hoje, a internet possui sites que informam o histórico de variação dos preços de uma loja durante o ano e todos estão de olho em empresas oportunistas! 
  3. Tenha claro o seu objetivo. Uma loja física normalmente aproveita o período para “zerar” o estoque para os novos produtos com foco no Natal. Mas você pode ter como ideia vender aquele produto que deu uma “encalhadinha” no estoque, ou até aqueles que você sabe que brevemente irão sair de linha. Pode também usar esta ação para captação de novos clientes e cadastro de mailing, ou simplesmente se posicionar como uma empresa moderna e antenada com as novidades.
  4. Abuse das ferramentas digitais! Você pode fazer uma campanha fantástica utilizando redes sociais, engajando seu público e divulgando os seus produtos. Experimente também ações pagas no Google, Facebook e Instagram! O retorno destas ações é muito bom e você pode investir de maneira controlada e progressiva! Experimente sem medo e boas vendas! 
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