5 técnicas de venda ideais para lojas virtuais

5 técnicas de venda ideais para lojas virtuais

Você conhece a Netshoes? Provavelmente, sim. Acredita que nos primeiros 60 dias, essa loja não vendeu nenhum produto? Pois é, a primeira venda ocorreu somente no terceiro mês e, hoje, ela é uma das que mais vende e fatura no Brasil. Por isso, vamos falar sobre o seu negócio na internet e as técnicas de venda para lojas virtuais.

Muitos empreendedores acreditam que colocar a loja no ar é o suficiente para que os clientes apareçam e as vendas aconteçam. Infelizmente, as coisas não funcionam assim. Você precisa de uma boa estratégia e planejamento para impulsionar os produtos oferecidos no seu e-commerce.

Continue a leitura e saiba mais sobre 5 técnicas de venda que são ideais para lojas online.

1. Invista em links patrocinados

Se você busca mais visibilidade para os produtos da sua loja virtual e quer fazer isso com rapidez, o investimento em links patrocinados é a melhor solução.

Eles permitem filtrar o público que será impactado pelos anúncios, aumentando as possibilidades de conversão. Isso também gera mais tráfego para o e-commerce.

Vale destacar que os links patrocinados têm orçamento flexível, o que facilita a mudança da sua estratégia. Se for necessário, dá até para pausar a campanha.

2. Desperte o desejo do consumidor

Seja um verdadeiro caçador na hora de conquistar mais clientes para a sua loja online. Chame a atenção com ofertas incríveis, desperte o interesse para os produtos e ofereça algum benefício para que os clientes efetuem a compra. Em vez de vender mais do mesmo, escolha destacar os diferenciais e vantagens dos seus produtos.

O consumidor deve ser impactado pela certeza de que precisa do produto que você vende. É desse modo que ele vai se sentir atraído para concretizar a venda.

3. Crie uma sensação de urgência

Não há quem resista a um verdadeiro preço baixo, principalmente quando as letras em destaque anunciam: últimas unidades.

Quando você separa uma pequena parte do estoque de um produto e põe um descontão de respeito, o público valoriza a sua ação e passa a encarar aquela como uma oportunidade única.

Essa sensação de urgência possibilita que muitos compradores adquiram o produto o mais rápido possível, pois eles sabem o momento de comprar é aquele.

4. Ofereça itens complementares

Quem compra um smartphone precisa do quê? Capinha, película, bateria externa e outros acessórios, não é verdade?

Isso se chama cross-selling, ou a venda de produtos complementares. Essa técnica de venda ajuda a aumentar a taxa de conversão da sua loja e também da média do valor gasto a cada compra.

Obviamente que essa ação também colabora com a experiência de compra do cliente, afinal, de uma única vez será possível adquirir a maioria dos itens que ele precisa.

5. Reduza os prazos de entrega e o valor do frete

Chame o seu parceiro de logística e negocie uma ação promocional para que os prazos de entrega e o valor do frete de alguns produtos fiquem mais atraentes para o consumidor. Escolha as regiões onde isso será possível e crie uma campanha para atrair os clientes com essa oferta imperdível.

Muita gente deixa de comprar na internet por causa dos altos valores praticados no frete, ou mesmo pelo longo prazo de entrega dos itens.

Com essas técnicas de venda para lojas virtuais, o seu negócio vai se preparar para aumentar o faturamento e a base de clientes fidelizados.

Gostou das dicas? Prepare-se para vender ainda mais na internet! Compartilhe-as nas redes sociais e marque os membros da sua equipe.

Busca
Últimos Posts
Siga Nossas Redes