Esse é o momento ideal para você sacudir a poeira e deixar a marca da sua empresa em evidência, sabia? Não importa o tamanho ou a quantidade de concorrentes, ter um site para empresas é sempre válido, pois a internet é uma vitrine muito democrática e pode ser usada para expandir qualquer negócio.
Entre as características comuns, os sites das empresas têm a identidade visual do negócio, falam dos produtos e serviços oferecidos, contam um pouquinho sobre a história da marca e ainda oferecem conteúdo para os visitantes. Por meio disso, esses visitantes se transformam em clientes — aumentando o seu faturamento.
Quer saber como isso acontece? Então dá só uma olhada nesses 5 motivos indispensáveis para criar um site para pequenas empresas! Vamos nessa.
1. Aproxima sua marca do público
Observe o comportamento do consumidor. Ele só sai de casa disposto a fazer uma compra depois de pesquisar bastante na internet sobre as soluções que deseja e suas respectivas marcas. Ter um site para a empresa aproxima sua marca do público, pois possibilita o acesso às informações sobre ela pelo smartphone.
Por esse motivo, é fundamental que, além do site, sua empresa invista em diversos modos de se fazer presente digitalmente — e-mail marketing, redes sociais, entre outros.
2. Fortalece a imagem dela no mercado
Diz o ditado que “quem não é visto, não é lembrado” — e ele faz todo sentido quando o assunto é site para empresas. Com um consumidor antenado e que busca informações na internet, ele dificilmente vai se lembrar daquela marca que não está no mesmo ambiente em que ele, ou seja, on-line.
Ter um site para sua empresa é fundamental, pois fortalece a imagem dela no mercado e a coloca no mesmo patamar das outras no que diz respeito ao acesso.
3. Cria autoridade para a empresa
Sua empresa pode ser pequena, mas nada a impede de se transformar em autoridade no segmento — e temos provas vivas disso em várias áreas. É o caso das fintechs, as startups financeiras que estão ganhando cada vez mais participação de mercado por meio de soluções pouco burocráticas para o público.
O site da sua marca pode ter a parte institucional, loja on-line, blog, área do cliente e outros recursos que a tornam referência diante da concorrência.
4. Potencializa a prospecção de clientes
Ficou para trás o tempo no qual prospectar significava apenas distribuir panfletos, colocar comerciais nos canais de televisão ou contratar uma empresa de telemarketing ativo para ligar para os potenciais clientes. A prospecção atual é on-line e o site para empresas serve de base para isso.
Você pode comprar palavras-chaves, direcionar anúncios para pessoas com base no perfil e geolocalização delas e, até, prospectar fornecendo conteúdo relevante por meio de um blog. Além disso, seu site estará sempre no ar — independentemente da hora ou do dia da semana.
5. Permite a comparação com a concorrência
Retomando a questão do comportamento do consumidor, não podemos esquecer de que ele compara muito as soluções oferecidas pelas empresas. E isso é muito bom, pois você pode usar seu site para valorizar ainda mais os diferenciais competitivos dos produtos e serviços oferecidos.
Some isso à disponibilização de uma loja on-line. Ao se identificar com as soluções da sua empresa, o consumidor pode efetuar a compra naquele mesmo instante.
Não há uma fórmula para construir site para empresas, pois cada uma tem suas necessidades. Contudo, é importante que você conte com uma equipe especializada e faça um bom planejamento para usar esse canal da melhor maneira, prospectando o público em potencial e expandindo a fatia de mercado do seu negócio.
Esse artigo foi útil? Aproveite para conferir mais 5 motivos para incluir um blog corporativo na construção de um site e conquiste ainda mais clientes!