Baseado no livro Oceano Azul, os sócios da Enigma Tecnologia, decidiram que era o momento de navegar por mares menos competitivos na época, mudando o foco da empresa para atuar micro e pequenas empresas.
A Saiteria nasceu como uma marca nova, com o conceito de uma agência digital rápida, inclusive com sua sede em uma loja no shopping Mundo Plaza, algo completamente inovador para a época.
A principal dor dos nossos clientes era a falta de uma empresa séria para atender projetos menores e mais simples, eles sempre caiam no Cara do Site, nossa campanha baseada nessa caricatura foi um enorme sucesso.
Decidimos expandir nossa operação, inicialmente pensamos em criar um modelo de franquia, após muitos estudos, focamos em parceiros para ofertar serviços complementares aos nossos.
Tínhamos uma importante decisão a tomar, desenvolver um CMS próprio ou usar a solução mais comum do mercado? Preferimos algo próprio, focado na simplicidade de uso e em tecnologias mais atuais.
Depois de muito sucesso no formato de “blocos pré-moldados” que formavam um tema, resolvemos fazer a versão 2.0 com mais opções, mais bonita e tecnicamente melhor.
É verdade que nosso mascote nasceu desde o início da empresa, mas foi nesse ano que ele teve seu devido reconhecimento, sendo personagem de nossas campanhas, brindes e até participando da decoração de nossa sede.
Lançar um novo produto, com apenas uma página, nos permitiu atingir novos públicos, seja pelo valor mais reduzido, seja pela incapacidade de produzir muito conteúdo. Passamos a atender também os MEIs.
Nesse ano decidimos encerrar a marca Enigma, que era atuante na produção de sistemas web e focar mais ainda nossas energias em sites. Ainda atendemos clientes antigos com projetos já existentes.
Percebemos que não estávamos conseguindo acompanhar as melhorias necessárias de uma plataforma de e-commerce, por isso, migramos nossos projetos para o NOP, que é open source e utiliza a tecnologia que já trabalhamos.
Esse ano marca a entrada de Ivan Luchesi em nossa sociedade, ele que sempre se destacou como parceiro comercial, agora veste a camisa oficialmente e se torna sócio da Saiteria.
Com as mudanças de mercado, os acessos via mobile ganham a preferência dos internautas e passamos a oferecer um site que é focado, primeiramente, nessa experiência: Mobile First.
Esse é o ano de dar um novo sentido ao nosso slogan, Seu Site Rápido, inicialmente era pelo tempo que levávamos para produzir um site novo, agora é porque nossos sites são otimizados para ter uma performance diferenciada.
Em 2024 firmamos contrato com a INexxus e passamos a contar com mais serviços de excelência na área digital.